A EMPRESA
 



O Laboratório VetMol, Consultoria e Diagnóstico em Patologia Molecular Veterinária e Pesquisa é uma empresa residente na PROSPECTA, Incubadora de Empresas e Projetos Tecnológicos de Botucatu, apoiada pelo SEBRAE-SP, UNESP, Faculdade de Ciências Agronômicas, FEPAF, PREFEITURA DE BOTUCATU e FINEP. Fundada no dia 19 de julho de 2012, a missão da VetMol é fornecer soluções inovadoras no diagnóstico Anatomopatológico em Medicina Veterinária, aplicando técnicas anátomo-patológicas e moleculares que auxiliem na determinação do diagnóstico, no monitoramento e tratamento das doenças dos animais.

A VetMol atua também na área de Pesquisa, na definição e desenvolvimento de estratégias metodológicas, como confecção de lâminas histológicas para imuno-histoquímica e exames moleculares destinados a projetos de pesquisas.
Os sócios da VetMol têm vasta experiência nas áreas de Patologia e Oncologia Veterinária e Biologia Molecular, todos com mestrado e doutorado realizados na Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP).

Renée Laufer Amorim, é patologista veterinária, docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia-FMVZ, UNESP, Botucatu desde 2002. Orienta alunos de pós-graduação na área de Patologia Veterinária, com enfoque em diagnóstico e marcadores prognóstico e preditivos no câncer de animais domésticos. É bolsista de Produtividade a Pesquisa do CNPq. Sócia da Associação Brasileira de Patologia Veterinária e relatora de diversas revistas científicas nacionais e internacionais.


Marcela Marcondes Pinto Rodrigues, é graduada em Medicina Veterinária e realizou residência em Patologia Veterinária na FMVZ, UNESP, Botucatu. Possui Mestrado e Doutorado em Patologia Animal pela FMVZ, UNESP, Botucatu e atualmente desenvolve Pós Doutorado. Sua linha de pesquisa é com tumores prostáticos em cães e patologia experimental. É sócia da Associação Brasileira de Patologia Veterinária.


Rafael Torres Neto, graduado em Medicina Veterinária, realizou residência em Clínica de Pequenos Animais, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado na FMVZ, UNESP, Botucatu. No Mestrado desenvolveu estudo com cães portadores de leishmaniose e no Doutorado e Pós Doutorado trabalhou com mastocitoma cutâneo canino. Possui treinamento em Dermatopatologia pelo Instituto Lauro de Souza Lima, Bauru-SP e em Oncologia de pequenos animais pela Michigan State University, Center for Comparative Oncology e Diagnostic Center for Population and Animal Health (DCPAH), East Lansing, MI, EUA. É sócio da Associação Brasileira de Patologia Veterinária (ABPV) e diretor administrativo da VetMol.


Fabíola Encinas Rosa, possui graduação em Ciências Biológicas. Mestrado, doutorado e pós-doutorado em Genética, pela UNESP de Botucatu. A sua pesquisa, voltada à Biologia Molecular do Câncer, abordou preferencialmente expressão gênica e proteica de receptores hormonais, polimorfismo genético, genotipagem, expressão gênica por RT-PCR quantitativa em tempo real e análises em larga escala, como microarray e CGH-array.


Rodrigo Mattos dos Santos, possui graduação em Biomedicina e pós-graduação (mestrado e doutorado) em Ciências Biológicas, (Genética), com ênfase em biologia molecular de tumores pela UNESP de Botucatu. Possui experiência na análise e identificação de marcadores moleculares tumorais.

   
Voltar

 
 
2014 - VETMOL - Diagnóstico em Patologia Molecular Veterinária e Pesquisa
 
facebook