A EMPRESA
 



O Laboratório VetMol, Consultoria e Diagnóstico em Patologia Molecular Veterinária e Pesquisa é uma empresa residente na PROSPECTA, Incubadora de Empresas e Projetos Tecnológicos de Botucatu, apoiada pelo SEBRAE-SP, UNESP, Faculdade de Ciências Agronômicas, FEPAF, PREFEITURA DE BOTUCATU e FINEP. Fundada no dia 19 de julho de 2012, a missão da VetMol é fornecer soluções inovadoras no diagnóstico Anatomopatológico em Medicina Veterinária, aplicando técnicas anátomo-patológicas e moleculares que auxiliem na determinação do diagnóstico, no monitoramento e tratamento das doenças dos animais.

A VetMol atua também na área de Pesquisa, na definição e desenvolvimento de estratégias metodológicas, como confecção de lâminas histológicas para imuno-histoquímica e exames moleculares destinados a projetos de pesquisas.
Os sócios da VetMol têm vasta experiência nas áreas de Patologia e Oncologia Veterinária, todos com mestrado e doutorado realizados na Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP).

Rafael Torres Neto, graduado em Medicina Veterinária, realizou residência em Clínica de Pequenos Animais (2000-2002), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005), doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008) e pós doutorado em Patologia Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012). Possui treinamento em Dermatopatologia pelo Instituto Lauro de Souza Lima, Bauru-SP e em Oncologia de Pequenos Animais pela Michigan State University, Center for Comparative Oncology e Diagnostic Center for Population and Animal Health (DCPAH), East Lansing, EUA. É sócio da Associação Brasileira de Patologia Veterinária e diretor administrativo da VetMol. Especialista em Patologia Veterinária pela Associação Brasileira de Patologia Veterinária.


Renée Laufer Amorim, graduada na Faculdade de Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1992), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997), doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e pós doutorado na Fundação Antônio Prudente/Hospital AC Camargo (2011). É diretora científica da Associação Brasileira de Patologia Veterinária (ABPV). Especialista em Patologia Veterinária pela Associação Brasileira de Patologia Veterinária. Pesquisadora 1D CNPq.



   
Voltar

 
 
2015 - VETMOL - Diagnóstico em Patologia Molecular Veterinária e Pesquisa